top of page
  • modernwitchesrpg

AS QUATRO ESTAÇÕES


O território das ilhas elementais desperta curiosidade. Há muito tempo, quando a Elementary College ainda não existia, e os percursores dos Elos mágicos ainda não tinham caminhado em suas histórias, tudo era desorganizado. Alguns de vocês, tem suas crenças de inicio de eras, outros tem contos, e outros lendas que tentam explicar como tudo começou. Aqui nas Terras Elementais não sabemos sobre o início, mas sabemos quando as coisas começaram a mudar.

Em uma época onde as estações do ano eram confusas e sempre uma se sobrepunha sobre a outra, as terras elementais sofria com a inconstância destes fenômenos que eram tão aleatórios e poderosos que castigavam eras.

Um grupo de bruxos, que alguns milhares de anos depois poderia ser considerado o conselho, decidiu que deveria intervir nas estações, já que elas estavam tão incertas e perigosas, que estavam começando a colidir e causando não só confusão no tempo como também na vida das ilhas elementais. Uma campanha de doze bruxos foi enviada aos reinos das estações. Três bruxos foram para o Norte, três foram para o Sul, Três para o Oeste e outros três para o Leste. Nos extremos desses caminhos, todos encontraram lugares que nunca antes foram tocados pelo homem e eram controlados apenas pela mais potente força da natureza.

No sul, ficava o Reino do Verão, e lá, não só era quente, como era um deserto completo. O calor era tão extremo que poderia queimar qualquer um que chegasse ali de surpresa e não se preparasse para seu clima severo e infernal.

No Norte ficava o Reino do Inverno, e lá tudo era completamente gelado, e sol não conseguia brilhar com intensidade, fazendo com que a noite fosse eterna. O reino era sempre escuro, glacial e rigoroso. Nem mesmo o fogo conseguia esquentar o mais poderoso dos bruxos.

No Leste, era o Reino da Primavera, e ali as terras eram controladas por pequenas flores, que um dia foram confundidas com fadas. Mas, ali o clima era sempre tranquilo, as flores lhe manipulavam a ficar naquele lugar para sempre. Alguns bruxos contavam que a fonte da juventude se encontra dentro deste reio.

No Oeste, ficava o Reino do Outono. Este lugar sempre fora o que mais amedrontou os bruxos. Apesar de não ter um clima severo como o inverno, este reino possuÍa uma aura sombria, onde a magia negra se potencializava, talvez, no final fosse mesmo o reino mais perigoso de todos.

Os grupos dos bruxos, quando chegaram nos reinos das estações passaram por dificuldades que nunca foram contadas com detalhes. Talvez por vergonha e pelas condições extremas a que foram impostos para tomar nestes lugares. O que ficou conhecido por todos é que desses quatro grupos, um integrante de cada acabou de alguma forma tomando o lugar de rei ou rainha da estação.

Com a reivindicação dos tronos das estações, o clima nas ilhas se tornaram estáveis. As ilhas que estavam crescendo e recebendo um grande aumento de população e magia, tinha como destino ficar cada vez mais descontrolada. Mas, aqueles que foram escolhidos como reis e rainhas das estações começaram a controlar o clima, e desde a tomada dos reinos elementais, que as estações se movem como conhecemos, e nas terras elementais tendo seu próprio ciclo, que corre de acordo com que os reis e rainhas destes reinos querem.

Apesar de quase nunca saírem de seus tronos, dizem que vez ou outra pode-se encontrar um descendente destes lugares indo falar sobre suas estações, ou conversar com o conselho sobre como será o andamento das trocas de estações dos anos seguintes.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page